Agentes da Polícia Nacional detiveram uma mulher vítima de maus-tratos, em Palma, Espanha, por ter esfaqueado o agressor, que também foi detido. O homem é um cidadão espanhol de 33 anos e a mulher, de 31 anos, é de origem guatemalteca.
O incidente ocorreu, na quarta-feira, conta o La Vanguardia, quando os polícias foram a uma casa alertados para uma forte discussão. No patamar da escada encontraram um homem com manchas de sangue, que relatou que a companheira o tinha esfaqueado pelas costas.
Ao entrarem no domicílio, encontraram a mulher em estado de grande nervosismo, que assegurou que o homem era alcoólico e que lhe tinha exigido dinheiro para comprar bebida. Quando se recusou, o homem tentou tirar-lhe a mala.
Nesse momento começou uma forte discussão entre os dois, com o homem a atacá-la e atirá-la para o chão com violência. A mulher terá reagido ao pegar numa faca de cozinha, que usou para o esfaquear pelas costas.
A vítima afirmou que não é a primeira vez que ocorrem episódios de violência na casa da família, ao ponto de dormir com uma tesoura na mesinha de cabeceira para evitar agressões à noite quando o companheiro chega bêbado a casa, o que acontece várias vezes, segundo relatou às autoridades.
Os agentes prenderam o casal, ele como suposto autor de um crime de maus-tratos e a mulher como suposta autora de um crime de lesão corporal. O homem foi levado de ambulância para o hospital Son Espases, onde recebeu pontos e a mulher foi transferida para outro centro médico onde também foi tratada.
Leia Também: Rei Juan Carlos já se encontra em Espanha