Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Juiz espanhol impõe contrato a filha de 12 anos que quer ter telemóvel

A mensagem foi amplamente divulgada em Espanha.

Juiz espanhol impõe contrato a filha de 12 anos que quer ter telemóvel
Notícias ao Minuto

19:29 - 15/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Telemóveis

'Judge the Zipper', é assim que se chama este alegado juiz com mais de 83.000 seguidores no Twitter, onde escreveu um polémico post sobre a filha de 12 anos ter telemóvel.

“Prevendo que a minha filha, de 12 anos, consiga atingir o seu propósito (ter telemóvel, ainda está por ver) e dado o seu apego a regras (ainda bem para ela), eu e a minha mulher estamos a elaborar este contrato de adesão, totalmente leonino”, escreveu o juiz a 8 de maio. 

Um dia depois escreveu que o contrato iria sofrer alterações, relacionadas com fotos privadas e conversas com estranhos.

A mensagem foi amplamente divulgada em Espanha - os mais de 3.600 retweets, 3.800 tweets citados e 23.000 likes são a prova disso.

Este juiz de Málaga é um utilizador regular do Twitter, onde a sua identidade não é revelada, e com pseudónimo 'Judge The Zipper' partilha conselhos jurídicos para os seus seguidores. A estratégia tem sido utilizada por outros magistrados no país (@LadyCrocs, @Angryjuez e @Seren_juez são outros exemplos). 

Eis a lista: 

1 – O telefone não é teu, é do papá e da mamã que são quem o compra e que pagam a internet.

2 – Portanto, em qualquer momento podemos pedir-te o telefone e ver o que há em qualquer aplicação. E temos que conhecer as passwords.

3 – A instalação de aplicações de redes sociais só poderá ser feito mediante a nossa autorização e com as condições que fixarmos, entre as quais se poderá incluir o uso partilhado da conta.

4 – O uso limita-se às horas acordadas.

5 – Não podes reenviar a outros amigos mensagens que recebas e que sejam ofensivas para outras crianças, ou de mal gosto, ou de gente a ser envergonhada. De qualquer forma, se receberes alguma destas mensagens, tens que dizer-nos.

6 – O telefone não se leva para a escola.

7 – O telefone não se usa à mesa enquanto tomas o pequeno-almoço, almoço ou jantar.

8 – O telefone fica fora do quarto durante a noite. Para acordar, usas um despertador.

9 – Estas regras aplicam-se a outros dispositivos.

10 – O incumprimento de alguma destas normas causará a suspensão temporária do uso do telefone. O incumprimento contínuo provocará a suspensão definitiva do telefone.

Leia Também: Chuva, trovoada e granizo no Norte do país. Veja as imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório