Até ao momento, a Guarda Costeira norte-americana conseguiu resgatar 38 sobreviventes, segundo o Guardian, que cita fonte policial.
O número total de ocupantes na embarcação é ainda desconhecido.
O porta-voz da Guarda Costeira dos EUA, Ricardo Castrodad, explicou que continuam a decorrer as operações de busca.
"Estamos a tentar resgatar o máximo de pessoas que pudermos e encontrar o máximo de sobreviventes que pudermos", sublinhou.
Segundo as autoridades, a embarcação de migrantes foi avistada durante o dia por um helicóptero do serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, onde estariam várias pessoas na água e que pareciam não estar equipadas com coletes salva-vidas.
O barco, suspeito de transportar imigrantes ilegais da República Dominicana, virou a cerca de 10 milhas náuticas (cerca de 18 quilómetros) a norte da ilha porto-riquenha desabitada de Desecheo.
Este incidente é o mais recente de uma série de naufrágios em toda a região, à medida que migrantes do Haiti e da República Dominicana fogem da violência e pobreza nos seus países.
De outubro de 2021 a março, 571 haitianos e 252 pessoas da República Dominicana foram detidos em águas ao redor de Porto Rico e Ilhas Virgens americanas, de acordo com Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.
Leia Também: EUA. Atirador do metro de Nova Iorque declarou-se inocente