Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Porto Rico. 11 mortos e 38 sobreviventes em naufrágio de embarcação

As autoridades norte-americanas encontraram 11 corpos e resgataram 38 pessoas com vida numa grande operação após o naufrágio de uma embarcação com migrantes a oeste de Porto Rico, revelou na quinta-feira a Guarda Costeira dos EUA.

Porto Rico. 11 mortos e 38 sobreviventes em naufrágio de embarcação
Notícias ao Minuto

23:52 - 13/05/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Porto Rico

Até ao momento, a Guarda Costeira norte-americana conseguiu resgatar 38 sobreviventes, segundo o Guardian, que cita fonte policial.

O número total de ocupantes na embarcação é ainda desconhecido.

O porta-voz da Guarda Costeira dos EUA, Ricardo Castrodad, explicou que continuam a decorrer as operações de busca.

"Estamos a tentar resgatar o máximo de pessoas que pudermos e encontrar o máximo de sobreviventes que pudermos", sublinhou.

Segundo as autoridades, a embarcação de migrantes foi avistada durante o dia por um helicóptero do serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, onde estariam várias pessoas na água e que pareciam não estar equipadas com coletes salva-vidas.

O barco, suspeito de transportar imigrantes ilegais da República Dominicana, virou a cerca de 10 milhas náuticas (cerca de 18 quilómetros) a norte da ilha porto-riquenha desabitada de Desecheo.

Este incidente é o mais recente de uma série de naufrágios em toda a região, à medida que migrantes do Haiti e da República Dominicana fogem da violência e pobreza nos seus países.

De outubro de 2021 a março, 571 haitianos e 252 pessoas da República Dominicana foram detidos em águas ao redor de Porto Rico e Ilhas Virgens americanas, de acordo com Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.

Leia Também: EUA. Atirador do metro de Nova Iorque declarou-se inocente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório