Segundo o órgão de comunicação social Politico, Bannon considerou também que o cardeal Robert Prevost, nascido nos EUA e eleito papa na quinta-feira, "foi a pior escolha para os católicos do movimento Make America Great Again (MAGA)".
"A pior escolha para os católicos MAGA", pois a eleição de Leão XIV "é um voto anti-Trump dos globalistas da Cúria" Romana, disse Bannon, que foi conselheiro de Trump durante o primeiro mandato do Presidente norte-americano (2017-2021).
Há uma semana, Bannon previu a eleição do cardeal Robert Prevost, que também tem cidadania peruana devido ao longo trabalho missionário no país sul-americano.
Em contrapartida, numa entrevista ao apresentador britânico Piers Morgan, Bannon indicou que os alegados "poderes constituídos" que o movimento MAGA identifica nos chamados 'Deep State' (estados profundos) e 'Deep Church' (igreja profunda), consideravam que o novo papa, até aqui prefeito do Dicastério para os bispos, era um dos candidatos menos prováveis a líder da Igreja Católica.
O cardeal Robert Francis Prevost, 69 anos, foi quinta-feira eleito Papa, após dois dias de conclave, na Cidade do Vaticano, e assumiu o nome de Leão XIV.
Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, o novo Papa pertence à Ordem de Santo Agostinho, é formado em matemática e teologia.
Leão XIV sucede ao Papa Francisco, que morreu a 21 de abril, aos 88 anos.
Leia Também: Missa inaugural do Papa Leão VIX na Praça de São Pedro a 18 de maio