Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Divulgado vídeo da detenção de recluso que fugiu com guarda prisional

Vicky White, de 56 anos, e o recluso Casey White, de 38, tinham fugido juntos no dia 29 de abril.

Notícias ao Minuto

11:15 - 11/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A polícia de Evansville partilhou imagens da detenção de Casey White, recluso que fugiu de uma prisão no Alabama, nos Estados Unidos, juntamente com uma guarda prisional. Estiveram 11 dias em fuga.

Recorde-se que a localização dos fugitivos foi descoberta no domingo, dando depois origem a uma perseguição policial. O veículo onde seguia Casey White e a guarda Vicky White acabou por colidir com um carro da polícia e, nesse momento, a mulher suicidou-se.

As imagens divulgadas pelas autoridades, na terça-feira, pouco antes de o homem enviado de volta para o Alabama, mostram Casey White a ser segurado por vários agentes na estrada, ao lado do veículo acidentado. O homem é depois levado para uma viatura policial já algemado e é revistado. O vídeo mostra ainda um camião dos bombeiros a chegar ao local.  

A polícia partilhou também um vídeo, gravado a 4 de maio, de um agente enviado para investigar um veículo suspeito em Evansville e um vídeo do momento em que Vicky White é resgatada do carro para que sejam prestados socorros. 

As autoridades destacaram que o confronto entre os suspeitos e a polícia podia ter corrido mal, uma vez que foram encontradas várias armas no veículo conduzido pelos suspeitos, que planeava um tiroteio com a polícia. 

Recorde-se que Vicky White e Casey White escaparam juntos do Lauderdale County Detention Center, onde Vicky trabalhava há pelo menos 16 anos. É de realçar que, apesar de terem o mesmo apelido, não tinham qualquer relação familiar. 

Suspeita-se que estariam juntos há pelo menos dois anos. A mulher deveria reformar-se no dia em que fugiu.

Leia Também: Morreu guarda prisional que fugiu com recluso nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório