Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 26º

Ex-presidente paquistanês Musharraf sobrevive a atentado à bomba

O antigo Presidente do Paquistão Pervez Musharraf, que está a ser julgado por traição, sobreviveu hoje a uma tentativa de assassínio depois de uma bomba ter explodido pouco antes da viatura em que seguia passar, informou a polícia.

Ex-presidente paquistanês Musharraf sobrevive a atentado à bomba
Notícias ao Minuto

06:54 - 03/04/14 por Lusa

Mundo Islamabad

A bomba foi colocada no seu trajeto de um hospital militar -- onde tem permanecido desde janeiro -- para a sua casa, nos subúrbios de Islamabad.

"Quatro quilogramas de explosivos foram colocados num aqueduto, debaixo de uma ponte, rebentando cerca de 20 minutos antes da passagem da caravana do antigo Presidente paquistanês, que seguia para a sua residência, indicou a polícia.

Musharraf, 70 anos, foi formalmente acusado de "alta traição", na passada segunda-feira, por um tribunal especial, num processo relacionado com a imposição do estado de emergência em 2007, quando suspendeu a Constituição e o Parlamento e afastou os juízes do Supremo que declararam as suas medidas inconstitucionais e ilegais.

A leitura da acusação foi proferida pela juíza Tahira Safdar durante uma audiência naquele tribunal especial, situado na capital paquistanesa, Islamabad, a qual foi adiada por diversas vezes, nomeadamente por razões de segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório