Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

Espanha. Detido por deixar filhos menores trancados em casa várias horas

As três crianças tinham entre 2 e 9 anos.

Espanha. Detido por deixar filhos menores trancados em casa várias horas
Notícias ao Minuto

11:53 - 22/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Polícia Nacional espanhola deteve em Gandia, na cidade espanhola de Valência, um homem que deixou os três filhos trancados em casa durante horas ao longo de vários dias. Segundo fontes policiais, citadas pelo La Vanguardia, a detenção ocorreu quando as autoridades foram alertadas para ir ao local e encontraram as gémeas e o irmão de 9 anos sozinhos.

Uma assistente social tinha ido até à casa para ver como estavam os menores, já que a família contava com a ajuda do serviço público municipal. Ao chegar ao local, percebeu que as crianças estavam em situação de abandono. 

As gémeas de 2 anos estavam trancadas num quarto com um travão exterior para que não saíssem ou escapassem, segundo explicou o irmão à funcionária.

Uma vez no local, os agentes da polícia entraram e verificaram que não havia nenhum adulto presente. Depois de várias questões, perceberam que a mãe das crianças estava desaparecida e que o pai as deixava regularmente sozinhas - por vezes, das 8h às 17h.

Com o irmão mais velho a ficar encarregue de lhes dar comida e cuidar delas. A casa estava em situação insalubre, incluindo com fezes nas camas e garrafas de lixívia abertas ao alcance dos pequenos.

Os agentes, após inúmeras tentativas, conseguiram contactar o progenitor que, depois de se deslocar ao domicílio, foi detido por crime de abandono de crianças. O homem foi levado à justiça e, conforme avançou o Levante-EMV, foi libertado sob acusações.

Leia Também: Mãe, padrasto e menor acusados da morte de menino encontrado em rio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório