Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ucrânia. Autarca de Motyzhyn, marido e filho "executados" pelos russos

A vice-primeira-ministra da Ucrânia, Iryna Vereshchuk, confirmou que a autarca foi “executada” enquanto estava detida pelas tropas russas

Ucrânia. Autarca de Motyzhyn, marido e filho "executados" pelos russos
Notícias ao Minuto

16:04 - 04/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Olga Sukhenko, autarca da vila de Motyzhyn, nos arredores de Kyiv, foi “executada” a tiro, juntamente com o marido e o filho, segundo revela a agência de notícias Reuters, que cita o conselheiro do Ministério do Interior da Ucrânia.

“Havia ocupantes russos aqui. Torturaram e assassinaram toda a família da autarca da vila”, afirmou o conselheiro, Anton Herashchnko, acrescentando que os corpos foram enterrados numa floresta da vila.

Em conferência de imprensa, a vice-primeira-ministra da Ucrânia, Iryna Vereshchuk, confirmou que a autarca foi “executada” enquanto estava detida pelas tropas russas, mas não revelou detalhes sobre a família.

Segundo Vereshchuk, “onze responsáveis por comunidades locais nas regiões de Kyiv, Kherson, Kharkiv, Zaporizhzhia, Mykolaiv e Donetsk encontram-se detidos” pelas tropas russas. 

Durante o fim de semana, foram denunciados vários crimes contra civis ucranianos - incluindo assassínios, violações e torturas - levados a cabo por soldados russos. As autoridades ucranianas e jornalistas divulgaram várias imagens, mas a Rússia rejeita as acusações e diz que as fotografias e vídeos são “falsos”.

Leia Também: Kyiv divulga dados de 1.600 soldados russos ativos em Bucha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório