Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Apanhado em Espanha ladrão "perigoso" que fugiu das autoridades italianas

Homem tinha historial de assaltos com armas de fogo, sequestro e crimes com reféns. Fugitivo vivia num chalet avaliado em mais de três milhões de euros localizado numa das áreas mais exclusivas de Tenerife.

Apanhado em Espanha ladrão "perigoso" que fugiu das autoridades italianas
Notícias ao Minuto

11:15 - 01/04/22 por Marta Ferreira

Mundo Tenerife

A Guardia Civil deteve um cidadão italiano conhecido pelo seu perfil "perigoso" que estava fugido das autoridades italianas desde 2021. De acordo com comunicado das autoridades espanholas, o indivíduo de 38 anos foi apanhado em Arona-Playa de las Américas, Tenerife.

O homem era procurado pelas autoridades italianas por crimes de sequestro, detenção ilegal, tomada de reféns, e roubo com armas de fogo.

O detido fazia parte de uma organização criminosa que atuava em várias partes de Itália. Segundo informação de uma das quatro forças armadas italianas, a  Arma dos Carabineiros, à Equipa de Fuga da Justiça da Unidade Operacional Central (UCO) da Guardia Civil, o suspeito conseguiu fugir de Itália com documentação falsa em meados de 2021.

A mesma informação indicava que as Ilhas Canárias poderiam ser o possível paradeiro do fugitivo. A Guardia Civil explica que foi montado um dispositivo específico para a localização do indivíduo.

Após várias semanas de buscas, o fugitivo foi apanhado, apesar das muitas mudanças de rotina diária para que não fosse localizado. O suspeito vivia num chalet avaliado em mais de três milhões de euros localizado numa das áreas mais exclusivas de Playa de las Americas.

Leia Também: Fugitivo americano foi preso em Glasgow após ser infetado com Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório