A Guardia Civil deteve um cidadão italiano conhecido pelo seu perfil "perigoso" que estava fugido das autoridades italianas desde 2021. De acordo com comunicado das autoridades espanholas, o indivíduo de 38 anos foi apanhado em Arona-Playa de las Américas, Tenerife.
O homem era procurado pelas autoridades italianas por crimes de sequestro, detenção ilegal, tomada de reféns, e roubo com armas de fogo.
O detido fazia parte de uma organização criminosa que atuava em várias partes de Itália. Segundo informação de uma das quatro forças armadas italianas, a Arma dos Carabineiros, à Equipa de Fuga da Justiça da Unidade Operacional Central (UCO) da Guardia Civil, o suspeito conseguiu fugir de Itália com documentação falsa em meados de 2021.
A mesma informação indicava que as Ilhas Canárias poderiam ser o possível paradeiro do fugitivo. A Guardia Civil explica que foi montado um dispositivo específico para a localização do indivíduo.
Após várias semanas de buscas, o fugitivo foi apanhado, apesar das muitas mudanças de rotina diária para que não fosse localizado. O suspeito vivia num chalet avaliado em mais de três milhões de euros localizado numa das áreas mais exclusivas de Playa de las Americas.
Leia Também: Fugitivo americano foi preso em Glasgow após ser infetado com Covid-19