Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Ucraniana escondida em escola foi violada e esfaqueada por soldado russo

O ataque terá começado depois de um soldado russo bêbado ter invadido uma escola onde as pessoas se refugiaram durante os violentos combates.

Ucraniana escondida em escola foi violada e esfaqueada por soldado russo
Notícias ao Minuto

11:09 - 01/04/22 por Marta Ferreira

Mundo Kharkiv

Um soldado russo, que teria 19 anos, violou e esfaqueou uma mulher ucraniana, de 27 anos, que se escondia numa escola, juntamente com outras pessoas, dos ataques violentos na vila de Mala Rohan, em Kharkiv. A cidade foi ocupada pelas tropas russas no dia 25 de fevereiro, um dia após o início da invasão de Vladimir Putin. 

De acordo com o relato do The Independent, com base em testemunhos no local, o ataque começou depois de um soldado russo bêbado ter invadido uma escola onde as pessoas se refugiaram durante os violentos combates.

A violação terá ocorrido no dia 13 de março e o agressor, que se relata ter 19 anos, foi preso posteriormente pelas tropas russas.  

Um morador daquela vila levou os soldados russos ao suspeito da violação.

“Fui à casa onde ele morava com cinco russos – a maioria deles eram oficiais. Entrei sozinho e disse ao soldado: 'Você sabe do que se trata, não sabe?' Ele deu-me a espingarda. Eu estive no exército; Revistei-o e levei-o aos outros soldados”, revelou Sergei, de 55 anos, segundo cita o The Independent.

Sergei acrescenta que dois oficiais russos lhe disseram que "o violador seria executado", que isso seria feito "na floresta" e que "não haveria registo oficial". A família do sujeito "seria informada de que ele tinha sido morto em combate".

A vítima, que é mãe de uma menina de cinco anos, e a família deixaram Mala Rohan no dia seguinte. A mãe da vítima denunciou o ataque num vídeo e revela que a filha ficou traumatizada.   

Refira-se que vila de Kharkiv foi retomada pelas forças ucranianas esta semana numa contra-ofensiva para afastar as tropas russas. Kharkiv é a segunda maior cidade da Ucrânia e fica a apenas 40 quilómetros da fronteira russa.

Leia Também: Autarca de Kharkiv diz que Rússia destruiu 15% das casas da cidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório