Uma história com um final feliz. 'Fezco', um cão que foi deixado num abrigo pelos donos com a justificação de que o animal era gay encontrou uma nova casa... junto de um casal homossexual. O caso aconteceu em Stanly County, no estado norte-americano da Carolina do Norte.
De acordo com o refúgio que o acolheu, 'Fezco' teria tentado manter relações com outro cão, também do género masculino, o que levou os seus antigos tutores a quererem 'livrar-se' dele.
Após o caso ter sido dado a conhecer pelo canal WCCB Charlotte, a procura incessante por uma casa que (para sempre) amasse 'Fezco' começou.
Na passada terça-feira, conta a TMZ, Steve Nichols e o companheiro, John, adotaram o cão após terem ouvido a (terrível) história. Decidiram que queriam ficar com 'Fezco' uma vez que eles próprios foram, durante uma grande parte das suas vidas, vítimas de discriminação.
Uma das primeiras decisões que tomaram enquanto tutores foi mudar o nome do animal, deixando para trás o passado. Agora, 'Fezco' chama-se 'Oscar', em homenagem ao escritor Oscar Wilde, também ele homossexual.
Eis 'Fezco'... agora 'Oscar'© Reprodução
'Oscar' pesa 23 quilos e, apesar de não se conseguir ter a certeza, terá entre quatro a cinco anos.
Leia Também: Estados Unidos. Cão deixado em abrigo porque donos dizem... que é gay