Uma menina de dez anos morreu, na madrugada de sábado, em Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia, enquanto dormia em casa com a avó, depois de uma árvore ter caído sobre o quarto onde dormiam. O incidente ocorreu durante uma forte tempestade, que atingiu a região no fim de semana.
A mãe da menina, Santice Dixon, estava noutro quarto com duas irmãs e o irmão de Erica Dixon, a vítima mortal. Sobreviveram, mas uma das irmãs ficou com uma perna paralisada após sofrer uma fratura na bacia.
"Tink, como lhe chamávamos, morreu deitada na cama com a avó, Priscilla Dixon. Era uma criança muito feliz. Adorava dançar, fazer vídeos para o TikTok e brincar com os seus brinquedos", lê-se na página da plataforma GoFundMe, criada por Tomeka Dixon, um primo das crianças, para angariar dinheiro para as cerimónias fúnebres e reparação da casa.
A Cruz Vermelha norte-americana, de acordo com a Fox News, também está a apoiar a família na reconstrução da casa.
Os canais de televisão dos Estados Unidos têm mostrado imagens da enorme árvore cortada ao meio, com os ramos ainda espalhados no telhado da casa da família.
This morning, we’re saddened by the tragic passing of this young girl as a result of last night’s storms. We ask that all Georgians join us in praying for her loved ones during this difficult time.https://t.co/i8jPgIS7bD
— Governor Brian P. Kemp (@GovKemp) May 3, 2025
Leia Também: Administração Trump ordena redução de 20% no topo da hierarquia militar