Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Pentágono diz que Ucrânia está a recuperar território na capital

Também em Chernihiv, os ucranianos estão a recuperar território, tendo as tropas russas recuado em direção à Bielorrússia.

Pentágono diz que Ucrânia está a recuperar território na capital
Notícias ao Minuto

22:05 - 23/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos disse hoje, em conferência de imprensa, que as tropas russas estariam a recuar a norte da capital ucraniana e, consequentemente, a assumir uma posição mais defensiva.

Segundo um correspondente do Pentágono, que esteve presente na conferência, as tropas russas recuaram nos últimos dias cerca de 56 km.

Segundo um outro correspondente da Voice of America, o Pentágono anunciou que a Rússia terá disparado 1200 mísseis.

Ainda segundo uma outra correspondente da Voice of America, o Pentágono anunciou que as tropas russas terão também recuado de Chernihiv em direção à fronteira com a Bielorrússia.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 977 mortos, dos quais 81 crianças e 1.594 feridos entre a população civil, incluindo 108 menores, e provocou a fuga de mais 10 milhões de pessoas, entre as quais 3,60 milhões para os países vizinhos, indicam os mais recentes dados da ONU.

Segundo as Nações Unidas, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: Jornalista russa morre em centro comercial bombardeado de Kyiv

Recomendados para si

;
Campo obrigatório