Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Jornalista russa morre em centro comercial bombardeado de Kyiv

Oksana Baulina fazia, sobretudo, reportagens ligadas à corrupção e ao Kremlin.

Jornalista russa morre em centro comercial bombardeado de Kyiv

Uma jornalista russa morreu, esta quarta-feira, enquanto filmava os destroços deixados pelos bombardeamentos do centro comercial em Kyiv. Outro míssil atingiu o espaço, provocando outra vítima mortal e, pelo menos, dois feridos.

Oksana Baulina estaria a trabalhar para o Insider, um site de notícias independente. A jornalista trabalhava alternadamente em Kyiv e Lviv, focando-se, sobretudo, em histórias relacionadas com a corrupção do governo russo.

Depois de trabalhar durante dez anos na Time Out Moscovo e na In Style, Baulina começou a trabalhar em temas ligados à política e corrupção, tendo feito parte também da Fundação Anticorrupção, uma organização sem fins lucrativos criada pelo opositor do Kremlin Alexei Navalny. Baulina chegou a ser detida durante um protesto contra o governo russo e, após Vladimir Putin classificar a organização como extremista, a jornalista teve que fugir do país.

"Vamos continuar a cobrir  a guerra na Ucrânia, incluindo os crimes de guerra russos e os bombardeamentos indiscriminados nas áreas residenciais, que têm resultado na morte de jornalistas e civis", pode ler-se numa nota escrita por responsáveis da Insider.

Leia Também: Desaparecimento de fotojornalista em Kyiv lança temores de "sequestro"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório