Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Boris Johnson acredita que Putin vai usar armas químicas

O primeiro-ministro do Reino Unido afirmou que esta era uma estratégia "cínica" e "barbárica".

Boris Johnson acredita que Putin vai usar armas químicas
Notícias ao Minuto

18:21 - 10/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

O primeiro-ministro britânico admitiu, esta quarta-feira, que teme que Putin use armas químicas na Ucrânia. Em entrevista à Sky News, Boris Johnson disse ainda que acredita que a única forma do conflito entre os dois países terminar será Vladimir Putin perceber que cometeu um "erro catastrófico".

"Começam por dizer que há armas químicas que foram armazenadas pelos opositores [ucranianos] ou pelos americanos. E quando eles próprios implantarem as armas químicas, como eu receio que façam, têm uma espécie de 'maskirovka' [tática soviética/ disfarce ou camuflagem] pronta", afirmou Boris Johnson.

Em entrevista ao canal, Boris Johnson disse que esta era uma gestão "cínica" e "barbárica". "Já vimos isto na Síria. Até no Reino Unido", disse.

Além das baixas civis registadas pela ONU, a guerra na Ucrânia, que entrou hoje no 15.º dia, provocou um número por determinar de baixas militares.

Na sequência da invasão, mais de 2,3 milhões de pessoas fugiram para países vizinhos, na crise de refugiados com crescimento mais rápido na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A invasão da Ucrânia foi condenada pela generalidade da comunidade internacional e muitos países e organizações impuseram sanções à Rússia que atingem praticamente todos os setores, da banca ao desporto.

Leia Também: EUA dizem que Rússia pode estar a preparar-se para "usar armas químicas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório