Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Parem!": Vencedora da Eurovisão pela Ucrânia em 2016 fugiu com os filhos

Jamala refugiou-se na Roménia com os dois filhos. Nas redes sociais apela aos russos e bielorrussos para que "parem com esta loucura".

"Parem!": Vencedora da Eurovisão pela Ucrânia em 2016 fugiu com os filhos

A vencedora do Festival da Eurovisão pela Ucrânia em 2016, Jamala, de 38 anos, é uma das mais de 400 mil pessoas que se refugiou do ataque russo sobre a Ucrânia. 

A ucraniana, que cantou sobre a guerra na Ucrânia de 1944, vê-se agora com os dois filhos em fuga a uma nova invasão. Jamala tentava fugir com os dois filhos, um deles com três anos, e o marido há cinco dias, desde o início da invasão, estando agora refugiada na Roménia. 

Nas redes sociais relatou as longas horas e dias de viagem até conseguir atravessar a fronteira e apelou a russos e bielorrussos para que "parem esta loucura". 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Jamala (@jamalajaaa)

"Passamos quase 4 dias no carro, sem comida", relata, indicando que faziam 2 quilómetros a cada 4 horas devido ao engarrafamento que se criou em fuga de Kiev.

"Sim, milhões de mulheres e crianças, deixando tudo, os seus apartamentos, coisas... sim, tudo! Deixando os maridos para defender o país, correm para salvar os filhos das granadas", acrescentou. 

Jamala afirma ainda acreditar no presidente Zelensky e no exército ucraniano. 

Leia Também: Estrela pop que luta contra russos mostra-se com roupa militar a cantar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório