Acidente com 'chapas' causou 12 mortos e 23 feridos

Doze pessoas morreram e 23 ficaram feridas, na sequência de um choque frontal entre duas viaturas informais de transporte de passageiros, vulgo "chapas", ocorrido na terça-feira na capital moçambicana, informou hoje a imprensa de Maputo.

Notícia

© Lusa

Lusa
26/03/2014 08:31 ‧ 26/03/2014 por Lusa

Mundo

Maputo

O acidente deu-se no bairro suburbano do Zimpeto, entre dois "chapas" que faziam a mesma rota, e que colidiram frontalmente.

Cinco pessoas morreram no local e as restantes sete vítimas mortais não resistiram aos ferimentos, depois de levadas para o Hospital central de Maputo.

Segundo declarações de agentes no local, citadas hoje pela imprensa de Maputo, o acidente deverá ter sido causado por "excesso de velocidade e imperícia dos condutores".

Citado pelo diário Notícias, de Maputo, Lourenço Cossa, presidente da Associação dos Transportadores Semicolectivos de Passageiros assacou à "má atuação da polícia e à irresponsabilidade dos motoristas" os frequentes acidentes com "chapas".

Na última semana, 33 pessoas morreram em consequência de acidentes de viação em Moçambique, segundo dados divulgados pela Polícia da República de Moçambique (PRM).

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas