Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Coreia do Sul bate recorde de casos diários com mais de 100 mil infeções

No entanto, as autoridades decidiram aliviar algumas restrições.

Coreia do Sul bate recorde de casos diários com mais de 100 mil infeções
Notícias ao Minuto

09:11 - 18/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Coreia do Sul ultrapassou, esta sexta-feira, os 100 mil casos diários de Covid-19 pela primeira vez desde o início da pandemia, ao mesmo tempo que as autoridades decidiram aliviar algumas restrições, apesar do número recorde de infeções causadas pela variante Ómicron.

O país asiático registou hoje 109.831 casos positivos, segundo dados da Agência de Prevenção e Controle de Doenças Infecciosas da Coreia (KDCA), citados pela agência Efe.

O número de infeções diárias praticamente duplicou nos últimos seis dias devido à variante Ómicron, embora o número de pacientes com doença grave permaneça entre 300 e 400 neste momento.

As autoridades esperam que os casos diários fiquem entre 170 mil e 270 mil no próximo mês.

Por sua vez, e face ao descontentamento do setor hoteleiro, o primeiro-ministro sul-coreano, Kim Boo-kyum, anunciou hoje, também, que o encerramento obrigatório de bares, cafés e restaurantes que vigora desde dezembro vai ser ligeiramente flexibilizado, alargando o horário de encerramento permitido em uma hora, das 21h00 para as 22h00.

No entanto, as demais limitações permaneceram intactas, como a que afeta o número máximo de pessoas que podem reunir-se (atualmente seis) ou a obrigatoriedade de apresentação de teste PCR e fazer isolamento de sete dias para entrar no país vindo do estrangeiro.

Até agora, 86,3% dos sul-coreanos já têm o esquema vacinal completo e 58,6% receberam a dose de reforço.

Leia Também: Coreia do Sul. Infetados com Covid-19 vão poder votar nas presidenciais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório