Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Vietname sem restrições nos voos internacionais para vacinados

O Vietname vai levantar as restrições relacionadas com o novo coronavírus nos voos internacionais para passageiros totalmente vacinados a partir de hoje, anunciou a autoridade aeronáutica do país.

Vietname sem restrições nos voos internacionais para vacinados
Notícias ao Minuto

07:23 - 14/02/22 por Lusa

Mundo Covid-19

Qualquer pessoa que deseje entrar no Vietname deve encontrar-se totalmente vacinada e terá de observar uma quarentena de três dias, em casa ou num hotel.

A nação comunista fechou-se praticamente ao mundo desde o início da pandemia, dando um rude golpe no setor turístico, o motor da economia do Vietname.

Nos últimos meses, as autoridades têm vindo a reduzir gradualmente as restrições, com os visitantes a chegarem a conta-gotas através da criação de 'bolhas' de viagem criadas desde novembro.

Mais de 90% dos adultos do país já receberam duas doses da vacina.

O Vietname regista atualmente cerca de 20.000 novos casos diariamente, tendo registado quase 39.000 mortes desde que a pandemia de covid-19 começou.

A covid-19 provocou pelo menos 5.799.910 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência de notícias France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante do mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

Leia Também: Covid-19. Portugal doou mais de 159 mil vacinas ao Vietname

Recomendados para si

;
Campo obrigatório