Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Boris canta 'I Will Survive' na nomeação do novo diretor de comunicação

O novo diretor de comunicação, Guto Harri, confessou que o primeiro-ministro britânico cantou uma versão da música de Gloria Gaynor depois de ter perguntado ao governante se iria sobreviver no cargo.

Boris canta 'I Will Survive' na nomeação do novo diretor de comunicação
Notícias ao Minuto

15:28 - 07/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Boris Johnson

O primeiro-ministro britânico cantou a famosa música de Gloria Gaynor 'I Will Survive' antes de discutir a sua nomeação este sábado, como resposta às dúvidas sobre se vai manter-se no cargo depois dos mais recentes escândalos políticos, de acordo com seu novo diretor de comunicação.

O novo diretor de comunicação, Guto Harri, confessou na sua primeira entrevista para o jornal online do país de Gales Golwg360, que o primeiro-ministro cantou uma versão da música, depois de ter perguntado ao governante se este iria sobreviver no cargo.

Guto Harri é um antigo jornalista da BBC que trabalhou para Boris Johnson quando este ainda era o presidente da câmara de Londres. Nesta entrevista, o novo membro do executivo disse ainda que o primeiro-ministro "não é um palhaço completo".

"Eu entrei e fiz uma saudação e disse 'primeiro-ministro, Guto Harri apresenta-se ao serviço' e ele levantou-se e começou a fazer também uma saudação", revelou Guto Harri sobre este primeiro encontro.

Depois de um momento inicial, confessou que estavam a rir e o novo funcionário do n.º 10 decidiu perguntar: "Acha que vai sobreviver Boris?". Como resposta, o líder "começou a cantar enquanto dizia 'I Will Survive'".

As reações a esta entrevista foram inúmeras nas redes sociais, destacando-se a da primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, que escreveu no Twitter: "Tantas pessoas a lutar com os impactos e traumas da Covid, ou preocupadas com os custos de vida em espiral… Isto não é engraçado - nas circunstâncias atuais, é ofensivo".

Já a médica de cuidados paliativos do serviço nacional de saúde inglês (NHS) Rachel Clarke destacou também, na mesma rede social, o número de pessoas que não sobreviveu à pandemia no Reino Unido.

Recorde-se que a situação de Boris Johnson está cada vez mais complicada, devido às mais recentes revelações relacionadas com os escândalos 'Partygate', que estão neste momento a ser investigados pelas autoridades, e que se referem a vários eventos que alegadamente desafiaram as regras do confinamento impostas no ano passado para conter a pandemia.

Leia Também: Mulher de Boris acredita estar a ser vítima dos inimigos do marido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório