Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 30º

"Da próxima vez, cumpra as regras": Menina escreve carta a Boris Johnson

Isobel, de sete anos, perdeu duas festas de aniversário durante o confinamento e não compreende como o primeiro-ministro não dá o exemplo.

"Da próxima vez, cumpra as regras": Menina escreve carta a Boris Johnson
Notícias ao Minuto

11:48 - 06/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Isobel tem sete anos, vive em Sheffield, Inglaterra, e perdeu duas festas de aniversário por conta das restrições que vigoravam para travar a pandemia de Covid-19, no Reino Unido. Perante a descoberta das festas ocorridas quando vigoravam estas mesmas regras e o primeiro-ministro britânico Boris Johnson no centro da polémica, a menina decidiu pronunciar-se e escreveu-lhe uma carta.

Na nota, a pequena Isobel apelava a um pedido de desculpas pelos eventos ocorridos no n.º 10 de Downing Street em pleno confinamento, conta a BBC . 

Segundo a menina, Boris deveria dar um bom exemplo ao seguir as regras, coisa que não aconteceu. 

"Por que é que no meu aniversário de 6 e 7 anos não pude fazer uma festa, e o senhor pôde?" questionou. "Até a rainha [Isabel II] teve de seguir as regras", acrescenta ainda. 

"Da próxima vez, cumpra-as", pede Isobel. 

A família da menina afirma que esta ficou bastante zangada ao saber que teve de cumprir as regras de confinamento, não podendo concretizar os seus aniversários e que o primeiro-ministro não o fez. 

Recorde-se que estes acontecimentos tiveram lugar no n.º 10 de Downing Street e estão agora a ser alvo de investigações policiais depois da divulgação do relatório de Sue Gray. 

Este relatório descreve um cenário de alcoolismo e falta de profissionalismo na residência oficial do primeiro-ministro. Estas festas no jardim das traseiras da residência, que o relatório aponta 12 a serem investigadas, não foram autorizadas. 

O lugar de Boris Johnson tem sido posto em causa depois destes acontecimentos se terem tornado públicos. O primeiro-ministro afastou já uma demissão, mas prometeu mudanças

Leia Também: Boris Johnson enaltece "inspirador senso de dever" de Isabel II

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório