Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Mulher morre após queda de uma árvore na Escócia

A árvore caiu devido a ventos fortes provocados pela tempestade Malik.

Mulher morre após queda de uma árvore na Escócia
Notícias ao Minuto

16:19 - 29/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Acidente

Uma mulher, de 60 anos, morreu após ser atingida pela queda de uma árvore por volta das 10h30 deste sábado, provocada por fortes rajadas de vento, em Aberdeen, na Escócia.

Não foi de imediato confirmado o seu óbito, mas, mais tarde, a polícia confirmou a tragédia provocada por ventos fortes que não só derrubaram árvores, como obrigaram ao encerramento de estradas e cancelamento de transportes públicos e jogos de futebol.

Milhares de casas não só na Escócia como também em Inglaterra ficaram hoje sem energia. Visto que este fim de semana conta com avisos meteorológicos, as autoridades pediram à população para evitar viajar, a menos que seja "absolutamente essencial", avança a BBC. Também na Irlanda do Norte se esperam condições meteorológicas desfavoráveis, o que deixa a região em alerta. 

A tempestade Malik deixou cerca de 48.500 propriedades sem energia em Aberdeenshire, Angus, Perthshire e Moray Coast e aproximadamente 6.000 famílias à espera de ser reconectadas em Borders e Lothian. A Northern Powergrid, que fornece energia para cerca de 3,9 milhões de casas no nordeste da Inglaterra e Yorkshire, revelou que 36.000 clientes continuam sem energia.

A Aberdeenshire Health and Social Care Partnership divulgou que vários lares de idosos estão também sem eletricidade e que, de momento, é necessário trabalhar para apoiar quem não tem geradores de reserva.

Está prevista para domingo uma segunda tempestade, de nome Corrie, que trará mais ventos fortes para esta região.

Leia Também: Tempestade de neve nos EUA obriga a cancelamento de 1.000 voos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório