Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Israel alarga quarta dose a todos os adultos com doenças associadas

Segundo a Reuters, as atualizações já foram aprovadas pelo Ministério da Saúde.

Israel alarga quarta dose a todos os adultos com doenças associadas
Notícias ao Minuto

22:35 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Israel planeia alargar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 a adultos com menos de 60 anos e doenças associadas, aos seus cuidadores, e a outros indivíduos com mais de 18 anos em risco significativo de exposição ao SARS-CoV-2. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo governo do país.

Segundo a Reuters, uma declaração oficial do governo avançou que o diretor-geral do Ministério da Saúde tinha já aprovado estas atualizações. Medidas que ficam, no entanto, aquém das recomendações feitas na terça-feira por um painel de especialistas do Ministério, que propunha a aplicação desta segunda dose de reforço a todos os adultos.

No início deste mês, quando a variante Ómicron começou a impactar significativamente o país, passou a ser dada uma quarta dose, ou seja, um segundo reforço da vacina da Pfizer/BioNTech, a pessoas com mais de 60 anos. Mas, para serem elegíveis, os indivíduos tinham de ter levado a terceira dose da vacina (ou recuperado da doença) há pelo menos cinco meses.

As novas recomendações informam que estes novos grupos de indivíduos que podem ser vacinados com a quarta dose podem fazê-lo caso tenham passado apenas quatro meses desde a última inoculação.

Leia Também: Especialistas israelitas recomendam quarta dose da vacina para adultos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório