Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Jacinda Ardern perseguida e insultada por manifestantes antivacina

Incidente acontece depois de a primeira-ministra da Nova Zelândia ter anunciado novas medidas restritivas, como o uso de máscara e novas regras de quarentena.

Notícias ao Minuto

16:02 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Nova Zelândia

Uma carrinha com a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, foi perseguida e obrigada a sair da estrada, quando um grupo de manifestantes antivacina a tornaram no seu alvo.

Imagens partilhadas nas redes sociais mostram o momento em que a carrinha da governante, de 41 anos, foi forçada a sair da estrada na Baía das Ilhas, Nova Zelândia.

O incidente foi provocado por automobilistas que diziam que Ardern era "uma vergonha" uma "nazi", entre outras obscenidades. Mais tarde, a primeira-ministra afirmou que em momento algum "temeu pela sua segurança".

O sucedido acontece depois de Jacinda Ardern ter anunciado novas medidas restritivas, como o uso de máscara e novas regras de quarentena, após a deteção de novos casos no país.

Na Nova Zelândia foram identificados nove casos da variante Ómicron numa única família, que viajou a Auckland para um casamento este mês. 

A primeira-ministra do país foi, inclusive, obrigada a cancelar o próprio casamento por causa destas novas medidas.

Leia Também: Nova Zelândia. Filha de três anos interrompe declaração de Jacinda Ardern

Recomendados para si

;
Campo obrigatório