Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Reino Unido. Bar confunde soda cáustica com sal em shots e faz 5 vítimas

A soda cáustica foi consumida por cinco pessoas, quatro das quais receberam tratamento hospitalar.

Reino Unido. Bar confunde soda cáustica com sal em shots e faz 5 vítimas
Notícias ao Minuto

15:31 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Cinco pessoas consumiram soda cáustica após os funcionários de um bar, no Reino Unido, terem confundido o químico com sal e a ter servido em shots de tequila. Do total de pessoas visadas, quatro foram transferidas para o hospital com queimaduras e outra recusou receber tratamento médico.

O caso ocorreu na noite de 7 de dezembro de 2021, no 'Tiger Tiger', um bar perto de Piccadilly Circus, no centro de Londres, e foi agora divulgado pelo jornal britânico The Sun.

Em comunicado, um porta-voz da Polícia Metropolitana confirma que “foi chamada ao 'Tiger Tiger', pelas 22h50, após relatos de que quatro pessoas teriam sofrido queimaduras por entrarem em contacto com uma substância, que se acredita ser um álcali forte”.

“Quatro mulheres receberam tratamento no local antes de serem transportadas para o hospital. Nenhuma se encontra em perigo de vida. Uma quinta pessoa, um homem, também esteve em contacto com a substância mas recusou tratamento hospitalar. O incidente não está a ser tratado como suspeito e não foram feitas detenções”, acrescentou.

O hidróxido de sódio, ou soda cáustica, é um químico altamente tóxico e corrosivo geralmente utilizado em limpezas. O The Sun revela ainda que, um mês após o incidente, uma das vítimas ainda continua a receber tratamentos devido às queimaduras.

Leia Também: Cerca de 20 feridos, incluindo crianças, após autocarro colidir com loja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório