Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Bolsonaro tem 10 dias para depor sobre divulgação de informação sigilosa

Polícia Federal tem até 28 de janeiro para interrogar Jair Bolsonaro sobre a divulgação de informação confidencial de um ataque informático ao Tribunal Superior Eleitoral, ocorrido em 2018.

Bolsonaro tem 10 dias para depor sobre divulgação de informação sigilosa
Notícias ao Minuto

20:55 - 18/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Jair Bolsonaro

A Polícia Federal tem até dia 28 de janeiro para ouvir o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Em causa está a divulgação de informação confidencial sobre uma investigação ao ataque informático ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral, ocorrido em 2018.

Conforme revela o jornal brasileiro Folha de S. Paulo, o prazo foi estabelecido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que dirigiu um inquérito sobre a atuação do chefe de Estado.

O caso remonta a agosto do ano passado, quando Bolsonaro divulgou, através de um direto no Facebook, o inquérito confidencial da Polícia Federal sobre o ataque ao sistema do TSE, apesar de este ainda não estar concluído.

A publicação revela ainda que o Presidente já foi intimado a prestar declarações presencialmente e que o deputado Filipe Barros, que teve acesso ao documento e estava presente no direto de Bolsonaro, já foi ouvido

Leia Também: Bolsonaro "definitivamente" seria um dos negacionistas de 'Don't Look Up'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório