Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Bolsonaro tem 10 dias para depor sobre divulgação de informação sigilosa

Polícia Federal tem até 28 de janeiro para interrogar Jair Bolsonaro sobre a divulgação de informação confidencial de um ataque informático ao Tribunal Superior Eleitoral, ocorrido em 2018.

Bolsonaro tem 10 dias para depor sobre divulgação de informação sigilosa
Notícias ao Minuto

20:55 - 18/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Jair Bolsonaro

A Polícia Federal tem até dia 28 de janeiro para ouvir o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Em causa está a divulgação de informação confidencial sobre uma investigação ao ataque informático ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral, ocorrido em 2018.

Conforme revela o jornal brasileiro Folha de S. Paulo, o prazo foi estabelecido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que dirigiu um inquérito sobre a atuação do chefe de Estado.

O caso remonta a agosto do ano passado, quando Bolsonaro divulgou, através de um direto no Facebook, o inquérito confidencial da Polícia Federal sobre o ataque ao sistema do TSE, apesar de este ainda não estar concluído.

A publicação revela ainda que o Presidente já foi intimado a prestar declarações presencialmente e que o deputado Filipe Barros, que teve acesso ao documento e estava presente no direto de Bolsonaro, já foi ouvido

Leia Também: Bolsonaro "definitivamente" seria um dos negacionistas de 'Don't Look Up'

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório