Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Bolsonaro "definitivamente" seria um dos negacionistas de 'Don't Look Up'

O cineasta norte-americano Adam McKay, realizador do filme 'Não olhe para cima' ('Don't Look Up'), afirmou hoje que o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, estaria entre os negacionistas retratados na obra.

Bolsonaro "definitivamente" seria um dos negacionistas de 'Don't Look Up'
Notícias ao Minuto

15:51 - 17/01/22 por Lusa

Cultura Adam McKay

"Só para deixar claro, Bolsonaro definitivamente diria às pessoas para não olharem para cima. Nenhuma dúvida", afirmou Mckay numa mensagem publicada na rede social Twitter. 

A publicação responde a um artigo publicado na véspera, no jornal O Globo, pelo ministro da Casa Civil do Brasil, Ciro Nogueira, no qual ele comparou o Partido dos Trabalhadores (PT) ao cometa retratado no filme que acaba por destruir a Terra e exortou os eleitores a olharem para cima e apoiarem Bolsonaro.

Nogueira insinuou que caso saia vitorioso nas eleições presidenciais deste ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontado como candidato do PT nas presidenciais e líder em todos as sondagens de intenção de voto, faria uma guinada no Brasil que destruiria a economia do país.

O ministro considerou que a economia está atualmente no caminho certo, embora tenha ressalvado que o setor sofreu impactos devido à pandemia de covid-19.

Sucesso na plataforma de 'streaming' Netflix, o filme "Não olhe para cima", protagonizado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, mostra dois cientistas que tentam alertar a humanidade sobre a chegada de um cometa que destruirá a vida na Terra, mas que são ignorados pelo Governo dos Estados Unidos e seus apoiantes negacionistas e por causa de interesses comerciais.  

Leia Também: Festival de cinema de Berlim junta três novas produções portuguesas

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório