Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Jovem que empurrou mulher para metro é acusado de tentativa de homicídio

Francês de 23 anos, detido em Bruxelas na sexta-feira, deverá ser sujeito a testes psiquiátricos nos próximos dias.

Jovem que empurrou mulher para metro é acusado de tentativa de homicídio
Notícias ao Minuto

12:42 - 18/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Bruxelas

Foi acusado de tentativa de homicídio o francês de 23 anos detido na passada sexta-feira, na Bélgica, depois de empurrar uma mulher para os carris do metro de Bruxelas.

O vídeo do ataque, que circulou nas redes sociais, mostra um jovem com uma t-shirt preta e uma mochila a circular pela plataforma do metro, antes de empurrar violentamente uma mulher para os carris, poucos segundos antes da chegada da composição.

De acordo com The Brussels Times, o incidente ocorreu na sexta-feira na estação de metro Rogier, em Bruxelas, por volta das 19h40.

Só a rapidez da vítima, a ajuda de outros passageiros que estavam no local e a reação do maquinista permitiram que a mulher saísse ilesa.

Tanto a vítima, devido a ferimentos ligeiros, como o maquinista, que ficou em estado de choque, foram assistidos no hospital.

O agressor foi detido naquela noite, noutra estação do metro, e presente a interrogatório judicial no sábado.

O francês, identificado pela imprensa belga como Benjamin P., permanece detido, e deverá ser sujeito a testes psiquiátricos nos próximos dias.

Fonte próxima da investigação terá avançado à agência AFP que o suspeito é conhecido da polícia francesa por roubos, mas não tem morada conhecida na Bélgica nem qualquer ligação com a vítima.

Leia Também: Mulher empurrada para o metro em Bruxelas salva por segundos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório