Uma mulher foi empurrada e caiu nos carris momentos antes da passagem do metro em Bruxelas. A atenção do maquinista salvou a vida da mulher, uma vez que a composição travou a segundos de atropelar a vítima.
O suspeito é um cidadão francês de 23 anos que foi detido pelas autoridades, mas ainda não se conhecem os motivos do crime.
De acordo com The Brussels Times, o incidente ocorreu na sexta-feira na estação de metro Rogier, em Bruxelas, por volta das 19h40.
A rapidez da vítima a sair dos carris do metro, a ajuda de outros passageiros que estavam no local e a reação do maquinista permitiu que a mulher saísse ilesa.
Numa publicação no Twitter, de uma conta sobre ocorrências na capital belga, pode ler-se: "Tentativa de homicídio na estação de metro Rogier, em Bruxelas, esta sexta-feira, pouco depois das 19h40. O motorista do Stib felizmente conseguiu realizar uma frenagem de emergência e, assim, conseguiu evitar o pior".
Tentative de meurtre dans la station de métros Rogier à Bruxelles, ce vendredi, peu après 19 h 40.
— Infos Bruxelles🇧🇪 (@Bruxelles_City) January 14, 2022
Le conducteur de la Stib est heureusement parvenu à effectuer un freinage d’urgence et il a ainsi pu éviter le pire in extremis.https://t.co/R9Vp6poSE0 via @sudinfo_be pic.twitter.com/4tIwpbGgrT
Leia Também: Metro de Lisboa. Desconvocadas greves parciais de segunda e quarta-feira