Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Resultados negativos nos testes ao vírus H7N9 em Macau

Os Serviços de Saúde de Macau revelaram hoje terem sido negativos os testes aos cinco trabalhadores com "contacto próximo" com a zona dos mercados de São Domingos e São Lourenço onde foram detetadas amostras ambientais com o vírus H7N9.

Notícias ao Minuto

04:03 - 18/03/14 por Lusa

Mundo Funcionários

Apesar dos testes negativos, os Serviços de Saúde mantêm o isolamento daquelas pessoas no Centro Hospitalar Conde São Januário e a observação médica de outros trabalhadores das bancas de venda de galinhas e dos 49 trabalhadores do mercado abastecedor onde foi detetado um lote de aves oriundas do interior da China contaminadas com o mesmo vírus.

Ainda acompanhados estão a ser os funcionários do Instituto dos Assuntos Cívicos e Municipais que estiveram envolvidos nas operações de abate de 7.500 aves após a deteção do vírus a 13 de março.

As autoridades de Macau não detetaram, até ao final da tarde de segunda-feira, qualquer pessoa contaminada com o vírus H7N9.

Na China, as autoridades já confirmaram 390 pessoas infetadas, das quais 92 acabariam por morrer.

Embora os testes continuem negativos, os Serviços de Saúde de Macau alertaram ainda para a necessidade de manter cuidados redobrados, especialmente as pessoas que estão em contacto com aves vivas e disponibilizaram consultas às pessoas que entre 11 e 12 de março compraram aves vivas nos mercados de São Domingos e São Lourenço.

No entanto, caso existam na comunidade sinais de gripe, as pessoas devem dirigir-se imediatamente ao hospital, acrescenta ainda uma nota oficial dos Serviços de Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório