Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2022
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Tempestade Barra chega à Escócia e cobre tudo de branco

A tempestade Barra atacou a Escócia depois de já ter marcado os últimos dias na Irlanda.

Ventos fortes e neve começaram a atingir a Escócia com a chegada da tempestade Barra. Os avisos de perigo foram dados pelo Met Office e espera-se que a tempestade afete todo o Reino Unido.

Durante o dia de hoje e até à meia noite, são esperadas rajadas de até 112 quilómetros por hora, com 10 cm de neve a ser esperada em alguns lugares.

As autoridades avisaram que é possível existirem grandes rajadas de vento e, por isso, podem existir cortes de energia em alguns lugares da Escócia.

A chegada da neve e do vento forte fez com que os escoceses recorressem às redes sociais para partilhar como estão a viver esta tempestade de neve que os afeta neste momento. 

Aqui podemos ver na capital escocesa Edimburgo como a tempestade está a marcar a paisagem.

Veja também na galeria como acordaram os escoceses residentes em Leadhills, uma cidade a sul de Edimburgo, com as ruas, animais, carros e estradas cobertas de neve.

O governo da Escócia aconselha agora as pessoas a ficarem em casa e evitar ao máximo sair. Algumas escolas foram fechadas, estradas cortadas e muitas pontes na Escócia e em todo o Reino Unido estão fechadas devido à tempestade Barra.

Leia Também: Tempestade de neve força dezenas de pessoas a passarem a noite no IKEA

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório