Sobe para quatro o número de mortos em tiroteio em escola dos EUA

Jovem estava internado em estado crítico desde ontem.

Tiroteio escola Michigan Estados Unidos

© Getty Images

Notícias ao Minuto com Lusa
01/12/2021 17:57 ‧ 01/12/2021 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

Michigan

Morreu mais um jovem alvejado no tiroteio que aconteceu esta terça-feira numa escola no Michigan, avança a NBC.

Esta quarta vítima mortal trata-se de Justin Shilling, de 17 anos. O jovem estava internado em estado crítico. Terá morrido pelas 10h desta quarta-feira (15h em Portugal Continental).

As outras três vítimas, recorde-se, são Hana St. Juliana, 14 anos, Tate Myre, de 16, e Madisyn Baldwin, de 17.

Há ainda sete pessoas em estado crítico no hospital, incluindo uma professora.

A investigação em curso ainda não conseguiu determinar a motivação para o autor suspeito dos disparos, um jovem de 15 anos também aluno da  Oxford High School, em Detroit.

A escola, com cerca de 1.800 alunos, localiza-se numa comunidade de cerca de 22 mil pessoas e fica a cerca de 48 quilómetros ao norte de Detroit.

O suspeito foi detido na ocasião e, segundo Bouchard, que falava numa conferência de imprensa, recusa explicar a motivação para o incidente.

O alerta para os disparos foi dado às 12:51 locais (17:51 em Lisboa).

Mais de uma centena de telefonemas para o número de emergência foram gravadas, já que o atirador disparou entre 15 a 20 vezes com uma pistola semiautomática em questão de minutos.

Presente nas aulas de terça-feira, o suspeito não mostrou resistência aos agentes que o detiveram de arma na mão.

[Notícia atualizada às 18h48]

Leia Também: Tate Myre morreu no tiroteio no Michigan a tentar proteger colegas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas