Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Noruega deteta dois casos da nova variante Ómicron

Governo propôs também uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 a todos os adultos até à Páscoa.

Noruega deteta dois casos da nova variante Ómicron
Notícias ao Minuto

11:59 - 01/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Noruega identificou os seus dois primeiros casos da variante Ómicron do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, anunciou o ministério da Saúde e as autoridades do município de Oeygarden, na costa oeste do país.

Trata-se de duas pessoas que regressaram de uma viagem à África do Sul. Ambos estão a recuperar da infeção, de acordo com um comunicado do município.

Oeygarden tem cerca de 40.000 habitantes e assistiu recentemente a um aumento das infeções de Covid-19. 

A Noruega estabeleceu, na sexta-feira, uma quarentena para passageiros de oito países da África Austral, após uma decisão semelhante da vizinha Dinamarca e de muitos outros países europeus.

O governo propôs também uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 a todos os adultos até a Páscoa, anunciou na terça-feira o primeiro-ministro norueguês, Jonas Gahr Støre, que apresentou ainda novas restrições num discurso no Parlamento.

Store anunciou uma aceleração no ritmo da vacinação de reforço, apelando aos municípios para darem 400.000 vacinas semanais. Até ao momento, 87,8% da população adulta da Noruega, com 5,4 milhões de habitantes, recebeu as duas doses da vacina.

A vacina de reforço estava reservada, até ao momento, a maiores de 65 anos. A terceira dose será agora oferecida a maiores de 45 anos e, posteriormente, a maiores de 18 anos. O objetivo é que todos os adultos recebam uma dose de reforço até à Páscoa.

Nova é também a recomendação do uso da máscara em transportes públicos, táxis, lojas e centros comerciais onde a distância não é possível.

Leia Também: Covid-19:Noruega vai reintroduzir medidas de combate ao novo coronavírus

Recomendados para si

;
Campo obrigatório