Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Dois adultos, um bebé e uma criança morrem em incêndio em Barcelona

Dois adultos, um bebé e uma criança de três anos morreram hoje de manhã num incêndio num edifício de uma antiga agência bancária ocupada no centro de Barcelona, segundo os bombeiros locais, citados pela agência France-Presse.

Notícias ao Minuto

09:49 - 30/11/21 por Lusa

Mundo Incêndio

As vítimas são "dois adultos, um bebé e uma criança de três anos", disse Ángel López, responsável pela operação dos bombeiros, aos jornalistas, acrescentando que o fogo já foi extinto.

O local, onde o incêndio começou por volta das 06h00 locais (05h00 em Lisboa), "é uma antiga agência bancária ocupada" localizada na praça de Tetuan, acrescentou o bombeiro, que não deu mais detalhes sobre as vítimas.

De acordo com a France-Presse, outras quatro pessoas que viviam no local conseguiram fugir do fogo e foram encontradas num pátio pelos bombeiros.

Estes quatro sobreviventes receberam cuidados médicos devido à inalação de fumaça, disse a porta-voz da autarquia de Barcelona, citada pela agência de notícias Associated Press (AP).

O andar onde a família morreu costumava ser os escritórios da agência bancária, mas tinha sido ocupado, uma prática a que algumas famílias vulneráveis recorrem quando não podem pagar um alojamento, segundo a AP.

Um porta-voz da polícia regional [Mossos d'Esquadra] disse à AP que foi aberta uma investigação às causas do incêndio.

Confira algumas imagens do local na galeria acima. 

Leia Também: Apicultura algarvia em "calamidade" devido a incêndios e falta de apoios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório