Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

CDC diz que não foram identificados casos da Omicron nos Estados Unidos

"Se surgir nos Estados Unidos, esperamos identificá-la rapidamente", frisou a agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos norte-americano.

CDC diz que não foram identificados casos da Omicron nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

10:52 - 27/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Até ao momento não foi detetado qualquer caso da variante Omicron nos Estados Unidos, garantiu, esta sexta-feira, o Centro de Prevenção e Controlo de Doenças (CDC na sigla em inglês), refere a CNBC.

“Não foram identificados casos desta variante até à data nos Estados Unidos”, adiantou num comunicado o CDC.

“O CDC está a monitorizar constantemente variantes e o sistema de vigilância de variantes dos Estados Unidos detetou de forma fiável novas variantes neste país. Se surgir nos Estados Unidos, esperamos identificar a Omicron rapidamente”, fez notar a agência do Departamento de Saúde e de Serviços Humanos.

Esta sexta-feira, os Estados Unidos impuseram restrições às viagens de cidadãos norte-americanos com proveniência da África do Sul, de Moçambique, Botswana, Lesoto, Namíbia, Maláui, Zimbabué e Eswatini devido ao surgimento desta nova estirpe do coronavírus.

No entanto, tal como aconteceu com outras variantes, é provável que a Omicron se propague e chegue aos Estados Unidos.

“[Restrições de viagens implementadas] Vai permitir-nos ganhar algum tempo. Não vai ser possível manter esta infeção fora do país. A questão é: Pode ser abrandada?”, indagou Anthony Fauci, o principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos e conselheiro na área da saúde de Joe Biden.

Leia Também: AO MINUTO: 61 infetados chegam a Amesterdão; 100% vacinados com uma dose

Recomendados para si

;
Campo obrigatório