Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Gruta no Brasil. Morreram nove bombeiros, apenas um foi resgatado

Nove bombeiros morreram após desabamento de gruta em São Paulo, no Brasil. Autoridades no local indicam que apenas uma pessoa foi socorrida e não três, conforme tinha sido anunciado.

Gruta no Brasil. Morreram nove bombeiros, apenas um foi resgatado
Notícias ao Minuto

18:07 - 31/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Morreram nove pessoas na sequência do desabamento de uma gruta na região de Ribeirão Preto, no estado brasileiro de São Paulo. A informação foi confirmada esta tarde pelos bombeiros locais, depois de várias horas de esforços de resgate, que resultou no salvamento de uma pessoa.

O incidente ocorreu por volta da 1h da manhã (4h em Lisboa) durante um um exercício de treino de um grupo de 28 bombeiros civis na gruta Duas Bocas, de acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Uma pessoa foi retirada do local com vida (e não três, conforme tinha sido anunciado) e outras nove foram retiradas já cadáver.

Entre as 28 pessoas, 18 não estiveram envolvidas no acidente.

A secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, já contactou a representação diplomática no Brasil para manifestar solidariedade e preocupação com relação ao acidente.

Segundo o governo de São Paulo, foram enviadas para o local equipas do Grupo de Atendimento em Emergência e Desastre (GEAD) do Corpo de Bombeiros, assim como dois helicópteros. No local, estiveram 75 operacionais apoiados por 20 viaturas.

[Notícia atualizada às 22h32]

Leia Também: Gruta desmorona durante treino em São Paulo. Nove bombeiros desaparecidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório