Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2021
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Casa com mural de Caravaggio no teto em leilão por 471 milhões de euros

A pintura de Caravaggio no teto é única no mundo, numa casa que remonta ao século XVI. Só a pintura tem um valor estimado de 310 milhões de euros.

Casa com mural de Caravaggio no teto em leilão por 471 milhões de euros

Foi colocada à venda uma casa de férias, no centro de Roma, que tem a única pintura no teto conhecida de Caravaggio. A venda será feita através de leilão, em janeiro, e o preço inicial é de 471 milhões de euros, segundo confirmou um tribunal italiano.

Com seis andares, a residência tem várias obras de arte, incluindo um mural a óleo atribuído a Michelangelo Merisi da Caravaggio, conhecido apenas como Caravaggio.

A obra, encomendada pelo cardeal Francesco Maria Del Monte em 1597, percorre todo o teto de uma sala com 2.75 metros quadrados e representa três deuses - Júpiter, Neptuno e Plutão - em torno de um globo translúcido.

Só a pintura tem um valor estimado de 310 milhões de euros, de acordo com o professor de História da Arte Alessandro Zuccari.

A maior parte da infraestrutura da Villa Ludovisi foi demolida no século XIX, restando apenas uma parte - a Villa Aurora. A Villa Ludovisi, datada do século XVI, é considerada "uma das maravilhas do mundo", de acordo com o historiador de arte Claudio Striani.

Villa Aurora fica muito perto da icónica Via Veneto, eternizada no filme 'La Dolce Vita', de Federico Fellini, e tem um jardim e várias garagens, cobrindo um total de 2.800 metros quadrados.

Leia Também: Parlamento destaca obra, humanidade e sensibilidade de Armanda Passos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório