Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Austrália suspende restrições à saída do país para vacinados

A Austrália aplicou uma política rígida de encerramento de fronteiras desde março de 2020 com o objetivo de conter a pandemia.

Austrália suspende restrições à saída do país para vacinados
Notícias ao Minuto

10:41 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O governo australiano anunciou, esta quarta-feira, que vai suspender, a partir da próxima segunda-feira, as duras restrições que não permitiam a australianos ou residentes sair do país. A medida vai aplicar-se apenas a pessoas com o esquema de vacinação completo.

Quem tenha uma ou nenhuma dose, inclusive por razões humanitárias ou de segurança nacional, ainda não poderá deixar o território.

A Austrália aplicou uma política rígida de encerramento de fronteiras em março de 2020 com o objetivo de conter a pandemia, onde se incluía a proibição de viajar para o estrangeiro.

A ministra do Interior, Karen Andrews, disse em comunicado que as autoridades planeiam relaxar ainda mais as restrições à medida que o número de pessoas totalmente vacinadas aumenta e que começam gradualmente a receber trabalhadores qualificados estrangeiros e estudantes internacionais totalmente vacinados.

A reabertura progressiva das fronteiras internacionais, que ainda não inclui os turistas, ocorre dentro de um plano nacional baseado na imunização de 80% da população-alvo da Austrália, onde as diferentes regiões que compõem o país avançam a velocidades diferentes.

De acordo com as previsões oficiais, apenas os estados de Nova Gales do Sul e Victoria, que respondem a mais de 40% da população da Austrália, e o Território da Capital irão exceder a meta de imunização de 80% até essa data.

Portanto, para já, viagens para o estrangeiro só podem ser feitas a partir de Sydney, Melbourne e Canberra e, no regresso, as pessoas totalmente vacinadas não necessitam de ser postas em quarentena.

Leia Também: Redes sociais. Austrália quer que jovens tenham autorização dos pais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório