Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Donald Trump critica "muitos erros" cometidos pelo falecido Colin Powell

O ex-Presidente dos EUA Donald Trump disse hoje que Colin Powell, o ex-secretário de Estado falecido na segunda-feira, "cometeu muitos erros", antes de desejar que ele "descanse em paz".

Donald Trump critica "muitos erros" cometidos pelo falecido Colin Powell
Notícias ao Minuto

18:12 - 19/10/21 por Lusa

Mundo EUA

Colin Powell - que foi um dos mais duros críticos de Donald Trump, durante o seu mandato presidencial, apesar da sua proximidade ao Partido Republicano - morreu na segunda-feira, aos 84 anos, vítima de complicações relacionadas com a covid-19, tendo sido homenageado por todas as fações políticas, incluindo o Presidente democrata Joe Biden.

Trump ironizou com o consenso formado à volta do falecido general, dizendo que gostaria de ter esse concerto de elogios quando morrer.

"É maravilhoso ver como os 'media' de desinformação lidam com o falecido Colin Powell, que cometeu grandes erros no Iraque e notoriamente nas chamadas armas de destruição em massa. Espero que isso aconteça comigo um dia também", escreveu o ex-Presidente.

Donald Tump também acusou Powell de ser "um suposto republicano", "sempre rápido a atacar outros republicanos", uma crítica que já fazia quando ainda estava vivo o homem que foi o primeiro afro-americano a chegar ao cargo de chefe do Estado-Maior das Forças Armadas.

Colin Powell sempre foi muito duro nas críticas a Donald Trump, não poupando adjetivos negativos contra o seu programa político.

Powell apoiou a candidatura democrata de Hillary Clinton contra o republicano, em 2016, e, quatro anos depois, anunciou publicamente que iria votar em Joe Biden, novo adversário de Trump.

Leia Também: Morreu Colin Powell, 1.º secretário de Estado negro dos Estados Unidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório