Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Polícia apreende equipamentos de televisão próxima do partido Ennahdha

Polícias tunisinos apreenderam hoje os equipamentos de uma televisão próxima do partido de inspiração islamita Ennahdha, alegando uma "difusão ilegal" pela cadeia televisiva, anunciou a Alta Autoridade dos 'media' Audiovisuais (Haica) da Tunísia citada pela agência noticiosa AFP.

Polícia apreende equipamentos de televisão próxima do partido Ennahdha
Notícias ao Minuto

19:11 - 06/10/21 por Lusa

Mundo Tunísia

Esta medida ocorreu após a detenção no domingo de Ameur Ayad, locutor desta estação, a Zitouna TV, que no decurso de uma emissão criticou com veemência o Presidente Kais Saied e o seu golpe de força de 25 de julho. De acordo com o seu advogado, é perseguido pela justiça militar por "conspiração contra o Estado".

"Por decisão da Haica, os equipamentos da Zitouna TV foram apreendidos", precisou à AFP o presidente desta instância, Nouri Lajmi. A cadeia continuou a difundir os seus programas de forma ilegal e sem uma autorização de difusão apesar das advertências" da Haica.

De manhã, "os agentes da polícia, acompanhados por membros da Haica, entraram na sede da sociedade que assegura a produção da cadeia Zitouna e confiscaram os equipamentos", disse à AFP Nasreddine Ben Hamouda, responsável pela sociedade de produção SVP.

"Ninguém nos informou que era proibido trabalhar com a cadeia Zitouna", prosseguiu o responsável da SVP.

A Zitouna TV é considerada próxima do Ennahdha, a principal força no parlamento suspenso e rival política do Presidente tunisino.

Inaugurada em 2012, a Zitouna TV já tinha sido sancionada em 2014 e 2015 pela Haica, no último caso também com a apreensão de equipamentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório