Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2021
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 25º

Edição

Macron atingido por ovo atirado durante visita a feira em Lyon

Não é a primeira experiência do género que o presidente francês tem ao andar por entre a multidão.

O presidente francês Emmanuel Macron foi atingido no ombro, na segunda-feira, quando um jovem lhe atirou um ovo durante uma visita a uma feira internacional de alimentos na cidade de Lyon.

O vídeo do momento do incidente, amplamente divulgado nas redes sociais, mostra Macron a caminhar no meio da multidão quando se vê um ovo em rota para embater em si e que acaba por não se partir. Dois guarda-costas podem ser vistos a aproximar-se imediatamente do presidente e a olhar para a direção de onde surgiu o 'projétil'.

Um homem foi imediatamente abordado por outro grupo de guarda-costas e retirado do local. Segundo os jornalistas, no local, citados pela Associated Press, ouviram Macron dizendo: “Se tem alguma coisa para me dizer, pode vir”.

As autoridades referiram que o estudante de 19 anos que atirou o ovo foi imediatamente detido pela polícia. O comunicado afirma que foi aberta uma investigação por “agressão a pessoa em cargo de autoridade pública” e que serão apuradas as motivações do homem, que, até então, não era conhecido pela polícia ou pela justiça.

Recorde-se que não é a primeira experiência do género que o presidente francês tem ao andar por entre a multidão. Em junho, Macron foi esbofeteado por um homem enquanto cumprimentava o público numa pequena cidade no sudeste da França. A agressão provocou uma ampla demonstração de apoio ao chefe de Estado por parte de políticos de todo o espectro ideológico.

Pode ver o vídeo do incidente desta segunda-feira na galeria acima.

Leia Também: Submarinos. Johnson propõe a Macron "restabelecer cooperação"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório