Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Confeiteiro eterniza Angela Merkel em... maçapão

O souvenir foi especialmente criado para durar dois anos.

Confeiteiro eterniza Angela Merkel em... maçapão
Notícias ao Minuto

23:29 - 14/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Angela Merkel

Numa altura em que a Alemanha já prepara a sucessão de Angela Merkel, há quem a queira eternizar. Um tradicional fabricante de maçapão do país criou um souvenir com o rosto da chanceler, com o qual espera conquistar os turistas e não só.  

"É uma lembrança para os fãs, ou não fãs, de Angela Merkel que está a renunciar e que completou o seu serviço", disse Thomas Zuber, gerente de Odenwaelder Marzipan, no estado da Baviera, no sudoeste da Alemanha, à Reuters.

Este maçapão, sublinhe-se, foi criado especialmente para durar dois anos, de forma a que as pessoas possam eternizar a memória da governante. 

"A Sra. Merkel é uma edição especial para nós. Estamos a produzir cerca de 500 peças", disse. 

De acordo com a Reuters, a empresa projetou o molde de Merkel e preencheu-o com maçapão, sendo que a ideia surgiu já há alguns meses. Na linha de produção deste souvenir trabalham oito pessoas e o primeiro lote levará dois dias para estar concluído. 

Enquanto na Alemanha a campanha eleitoral para a sucessão da chanceler entra na reta final das eleições de 26 de setembro, Merkel prosseguirá o seu périplo pelos Balcãs em Tirana, a capital albanesa, na terça-feira, onde se deve encontrar com os líderes de cinco outros países dos Balcãs Ocidentais que lutam pela adesão à UE.

Leia Também: Adesão dos Estados dos Balcãs à UE é de "interesse estratégico" mútuo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório