Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19. 90% dos adultos na Irlanda estão agora totalmente vacinados

Mais de 7 milhões de vacinas terão sido administradas no país até sexta-feira.

Covid-19. 90% dos adultos na Irlanda estão agora totalmente vacinados
Notícias ao Minuto

19:49 - 10/09/21 por Sara Gouveia

Mundo Covid-19

Nove em cada dez adultos elegíveis na República da Irlanda estão totalmente imunizados. Mais de 7 milhões de vacinas terão sido administradas no país até sexta-feira.

O primeiro-ministro, Micheál Martin, descreveu o alcance da meta de vacinação de 90% e os 7 milhões de vacinas dadas como "dois marcos importantes".

A vacinação continua, com crianças de 12 anos ou mais agora elegíveis. O governo irlandês estabeleceu um plano para remover quase todas as restrições até 22 de outubro. 

O executivo-chefe do Health Service Executive (HSE) da Irlanda, Paul Reid, disse que as hospitalizações na Irlanda estão "em tendência decrescente" e que embora os testes positivos à Covid-19 estejam a diminuir, continuam altos nas escolas. Existem atualmente 329 pessoas em hospitais irlandeses com Covid-19 - 54 delas estão em tratamento intensivo.

O Comité Consultivo de Imunização Nacional (NIAC) recomendou vacinas de reforço Covid-19 para pessoas com 80 ou mais anos e para pessoas com 65 ou mais anos que vivam em instituições de cuidados residenciais de longo prazo. A campanha de reforço na Irlanda deve começar nas próximas semanas. 

Leia Também: Brexit. UE aberta a "soluções práticas" mas rejeita renegociação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório