Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Autarca de Milão diz que incêndio em prédio se assemelhou a Grenfell

Ambos os edifícios terão ardido de forma mais rápida por causa do revestimento exterior. "É inaceitável que um edifício tão moderno se tenha revelado tão vulnerável", disse autarca.

Autarca de Milão diz que incêndio em prédio se assemelhou a Grenfell
Notícias ao Minuto

16:17 - 30/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

O autarca de Milão comparou o incêndio que consumiu um prédio residencial de 18 andares, este domingo, ao incêndio da Torre de Grenfell, em Londres, que culminou com a morte de 72 pessoas, há quatro anos.

As autoridades italianas indicaram que as chamas se espalharam pela fachada do edifício, que deveria ser resistente ao fogo.

"O que foi claro logo à partida é que a parte exterior do edifício se incendiou demasiado rápido, de uma maneira que fez lembrar o incêndio da Torre Grenfell, em Londres", disse nas redes sociais Beppe Sala, autarca de Milão.

"A torre foi construída há pouco mais de dez anos e é inaceitável que um edifício tão moderno se tenha revelado tão vulnerável", acrescentou.

O incêndio, que ocorreu nos arredores de Milão, na região da Lombardia, começou nos andares superiores do prédio e rapidamente se espalhou ao resto do edifício, naquilo a que especialistas chamaram de "efeito chaminé".

Recorde-se que o incêndio na torre Grenfell começou na noite de 14 de junho de 2017 e alastrou rapidamente aos andares superiores da torre, alegadamente devido ao revestimento inflamável.

O edifício italiano, que albergava cerca de 70 famílias, ficou transformado "numa tocha", disseram. Todas as famílias foram contactadas e apenas 30 pessoas estavam no local no momento do fogo, tendo sido retiradas em segurança.

Pelo menos 20 residentes sofreram a inalação de fumos, mas todos sem gravidade. Estiveram dezenas de ambulâncias no local.

Leia Também: Incêndio consome edifício de 18 andares em Milão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório