Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Furacão Ida. Vídeo mostra violência das águas no Louisiana

Furacão passa agora por Nova Orleães, 16 anos depois de o furacão Katrina ter devastado esta região do sul dos Estados Unidos.

Notícias ao Minuto

13:14 - 30/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Furacão Ida

São relatados danos "catastróficos" no sudeste do estado norte-americano do Louisiana, onde já morreu uma pessoa desde que, no domingo, o furacão Ida tocou terra, pouco depois do meio-dia (17h00 em Lisboa), com ventos até aos 240 quilómetros/hora.

No vídeo acima, pode assistir à violência da tempestade. As imagens foram captadas pelas câmaras de videovigilância de uma casa de praia em Grande Isle, no Louisiana.

Sublinhe-se que o Ida registou ventos de cerca de 280 km/h, quando a tempestade estava concentrada a cerca de 280 quilómetros a sudeste da costa de Houma, no Louisiana.

O furacão avançou e já atingiu terra, entretanto, perto de Fort Fourchon, a sul de Nova Orleães (na imagem acima), 16 anos depois de o furacão Katrina ter devastado esta região do sul dos Estados Unidos, provocando mais de 1.800 mortos.

O furacão Ida atingiu a categoria 4, com as autoridades norte-americanas a recearem um efeito devastador, o que as levou a procurar assegurar abrigos para as populações deslocadas.

Os hospitais de Nova Orleães enfrentam a tempestade já com as camas quase em lotação máxima devido à pandemia da Covid-19, existindo o receio de que os abrigos para aqueles que fogem ao Ida possam representar um risco adicional para novas infeções.

Leia Também: Centro de Furacões revela imagens captadas no interior do Furacão Ida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório