Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Novo Governo iraniano obtém voto de confiança do Parlamento

O novo Governo iraniano obteve hoje a confiança do Parlamento e o Presidente Ebrahim Raissi prometeu "trabalhar dia e noite" para superar os difíceis desafios que o seu país enfrenta.

Novo Governo iraniano obtém voto de confiança do Parlamento
Notícias ao Minuto

17:18 - 25/08/21 por Lusa

Mundo Irão

Ao fim de cinco dias de debates e audiências no Parlamento, o Parlamento iraniano validou 18 dos 19 ministros apresentados por Raissi, o ultraconservador que venceu as eleições presidenciais de junho.

O candidato a ministro com a pasta de Educação foi rejeitado e cabe agora ao novo Presidente apresentar rapidamente uma alternativa, quando falta menos de um mês para o arranque do ano letivo.

Raissi tem pela frente vários difíceis desafios na República Islâmica do Irão, onde o poder real está nas mãos do Líder Supremo, o 'ayatollah' Ali Khamenei, no cargo desde 1989.

"A partir de amanhã de manhã, realizaremos a primeira reunião do gabinete governamental, que começará a trabalhar sem perder um minuto e trabalhará dia e noite", prometeu Raissi aos deputados, pouco antes da votação.

"O novo coronavírus e a necessidade de um processo de vacinação geral são a nossa maior prioridade", acrescentou o novo Presidente.

O Irão está financeiramente estrangulado, devido às sanções definidas por Washington, após a decisão tomada em 2018 pelo ex-Presidente dos EUA Donald Trump, que saiu do acordo nuclear internacional com o Irão concluído três anos antes, em Viena.

Leia Também: Irão regista recorde de óbitos diários com mais de 700 mortes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório