Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Obama reduz lista de convidados para festa de aniversário após polémica

Entre convidados e empregados, inicialmente, estava prevista a participação de cerca de 700 pessoas na festa do 60.º aniversário do antigo presidente dos Estados Unidos.

Obama reduz lista de convidados para festa de aniversário após polémica
Notícias ao Minuto

12:13 - 04/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O antigo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que completa hoje 60 anos de idade, diminuiu o número de convidados para a festa que tinha marcado para comemorar o aniversário devido ao aumento de casos de Covid-19 no país, provocado pela variante Delta.

"Devido ao novo surto da variante Delta durante a última semana,  o [antigo] presidente e Sra. Obama decidiram reduzir significativamente o evento, que contará agora apenas com a presença de familiares e amigos próximos", esclareceu a porta-voz do democrata, num comunicado citado esta manhã pelo New York Times. 

Esta decisão surge após o jornal norte-americano The Post ter lançado uma polémica ao ter noticiado que a festa do antigo presidente iria contar com perto de 700 pessoas, num momento em que as restrições aumentam no país devido à nova estirpe.  

George Clooney, Steven Spielberg e Oprah Winfrey eram algumas das figuras públicas da lista de 475 convidados esperados na festa, que contaria ainda com cerca de 200 empregados. 

A porta-voz adiantou ainda que quando a festa começou a ser planeada a situação epidemiológica nos Estados Unidos era muito diferente da atual. 

Leia Também: Livro de memórias de Barack Obama adaptado em edição para jovens leitores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório