Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Hong Kong: Homem detido por alegadamente vaiar hino chinês quando via JO

O homem também terá empunhado bandeiras da era colonial quando assistia à cerimónia de entrega das medalhas do esgrimista Edgar Cheung.

Hong Kong: Homem detido por alegadamente vaiar hino chinês quando via JO
Notícias ao Minuto

17:22 - 31/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Hong Kong

A polícia de Hong Kong deteve um homem por suspeita de insultar o hino nacional chinês quando assistia a uma transmissão dos Jogos Olímpicos num centro comercial, de acordo com o The Guardian.

O homem, de 40 anos, foi detido esta sexta-feira. A polícia acrescentou que o homem também empunhou bandeiras da era colonial, e incentivou outras pessoas a insultarem o hino chinês.

Várias pessoas juntaram-se num centro comercial para assistir à conquista da medalha de ouro por parte do atleta de Hong Kong Edgar Cheung numa das provas de esgrima. As vaias começaram durante a cerimónia da entrega de medalhas, mais precisamente quando foi entoado o hino chinês pela vitória de Cheung.

A polícia de Hong Kong afirmou que poderá efetuar mais detenções, uma vez que prossegue com uma investigação.

Em junho do ano passado, foi aprovada uma lei em Hong Kong que criminaliza quaisquer ações que insultem o hino nacional. Quem violar a lei pode incorrer numa multa que pode chegar aos 50 mil dólares de Hong Kong (cerca de 5.390 euros) ou ser condenado a uma pena máxima de nove anos de prisão.

Leia Também: Jogos Olímpicos. Polícia de Hong Kong investiga vaias ao hino chinês

Recomendados para si

;
Campo obrigatório