Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

'Gru' faz símbolo supremacista ao tirar fotografia com duas meninas

Famílias das menores processaram o parque da Universal na Flórida. Queixam-se de "angústia, perda da dignidade, perda da inocência, stress emocional, humilhação e embaraço".

'Gru' faz símbolo supremacista ao tirar fotografia com duas meninas
Notícias ao Minuto

10:15 - 14/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Duas famílias - uma birracial e outra hispânica - levaram o parque da Universal na cidade de Orlando, na Flórida, Estados Unidos, a tribunal após, alegadamente, um dos seus atores ter feito um gesto supremacista branco enquanto tirava fotos com as menores, de cinco e seis anos. 

Em causa está um homem que, na altura dos factos, estava vestido com um fato da personagem de animação 'Gru', dos filmes 'Gru, o maldisposto'. O gesto é um 'ok' ao contrário, feito com a mão e adotado por grupos de supremacia branca.

As fotos terão sido tiradas em fevereiro e março de 2019, com o processo a dar entrada na justiça norte-americana a 23 de junho deste ano. Este pede o pagamento de 30 mil dólares - cerca de 25,5 mil euros - por "angústia, perda da dignidade, perda da inocência, stress emocional, humilhação e embaraço", revela o Daily Mail. 

"Ele, aberta e incisivamente, exibiu às meninas um símbolo de ódio universalmente conhecido e universalmente usado que indica o poder branco", é afirmado no processo, onde se acrescenta que o gesto em questão "tornou-se amplamente usado para expressar ódio contra um segmento da população com base na raça, cor e origem".

O empregado foi, entretanto, despedido, já confirmou a Universal Studios. A entidade do ator mantém-se desconhecida.

Leia Também: Reino Unido avança com proibição de grupo supremacista branco 'The Base'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório