Duas irmãs morreram após serem atingidas por relâmpago na Noruega

Uma terceira irmã ficou gravemente ferida e está internada.

tempestade, relâmpagos, trovoadas, raios

© iStock

Notícias ao Minuto
05/07/2021 15:32 ‧ 05/07/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Noruega

Três irmãs que faziam uma caminhada este domingo na montanha Melshorn, no sul da Noruega, foram atingidas por um relâmpago. Segundo a Sky News, duas delas acabaram por morrer e a outra ficou gravemente ferida, tendo sido hospitalizada.

As duas irmãs que morreram foram identificadas como Benedicte e Victoria Myrset e tinham 18 e 12 anos, respetivamente.

A terceira irmã foi inicialmente transportada para um hospital de Hareid, onde fica a montanha Melshorn, mas foi posteriormente transferida para um hospital de Bergen, a segunda maior cidade norueguesa.

O presidente da câmara de Hareid, Bernt Brandal, afirmou através de um comunicado que se tratou de um “incidente profundamente trágico” que ninguém poderia ter previsto, pois as condições climatéricas “mudaram tremendamente depressa”.

De acordo com a NRK, foram registados mais de 800 relâmpagos em Hareid na tarde deste domingo.

Leia Também: Nova expedição na Antártica renova busca pelo navio de Shackleton

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas